Translate

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Benefícios Da Aloe Vera - curta e compartilhe nosso Blog






Aloe Vera ou mesmo Babosa; independente do nome que decida chamá-la, é incrivelmente benéfica para o cabelo, a pele e diversas outras coisas.

Neste artigo vou mostrar quais os benefícios que você pode obter ao utilizar de diversas formas a aloe vera em seu dia a dia.


Usos Da Aloe Vera Para Pele E Cabelo

O Gel Puro Da Babosa Pode Ser Usado Como Cosmético Natural


A planta possui diversas propriedades, entre elas a Vitamina A, C e D, que são as melhores vitaminas para o crescimento capilar e para o rejuvenescimento da pele. Sua composição também é basicamente formada de água (95%).

Ela é usada também em diversos cosméticos; desde maquiagens a shampoos e cremes. Pela sua vasta composição ser de água, ela é ótima para hidratação do rosto e dos cabelos, e suas vitaminas adicionadas a tornam ainda mais benéfica. (1)

A babosa também possui atividades antioxidantes, e em uma pesquisa foi revelada em uma porção do extrato da babosa (8mg) apresentou propriedades antioxidantes de até 30mg, que poderia ser aumentada com base na concentração.

A pesquisa revelou que a aloe tem um efeito significativo comparado a antibióticos comuns, e pode ser usado como antioxidante e antibacteriano natural. (2)

E com estas propriedades antioxidantes e antibacterianas, é possível diminuir consideravelmente o tempo de cicatrização de acnes usando o gel da aloe vera no rosto, e até mesmo diminuir as acnes ao passar do tempo de uso do gel da planta.

Ela também é incrivelmente benéfica se usado seu gel puro no couro cabeludo, por exemplo.

Em uma pesquisa, médicos testaram seu uso em dois grupos de ratos, onde em ambos eles possuíam feridas cutâneas. Nos ratos de um dos grupos foi usada o gel da aloe vera por quatorze dias, e em comparação com o outro grupo de ratos, estes melhoraram sua cicatrização, tornando-a um pouco mais rápida em comparação ao outro grupo. (3)

Outros Benefícios Da Babosa Para A Saúde

A Aloe Possui Benefícios Em Relação A Digestão E A Prevenção De Danos Cancerígenos


Existem diversas espécies diferentes de aloe vera, e em sua grande maioria é tóxica para o consumo interno. No entanto, a espécie Aloe Vera Barbadensis tem propriedades benéficas para se consumir, mas somente seu gel pois a casca continua sendo tóxica.

O suco da aloe vera barbadensis fortalece a energia e melhora a imunidade, e pode até mesmo melhorar a digestão e eliminar toxinas do corpo, devido as suas propriedades antioxidantes. Pode-se tomar o gel da barbadensis junto a água com limão ou outras bebidas detox. Tome cuidado com excesso!

Ela também ajuda a controlar o açúcar no sangue, e seu teor de fibras alto ajuda a melhorar a saúde intestinal e auxilia em distúrbios intestinais.

A babosa também é utilizada para combater o câncer. Em um estudo, a Aloe foi revelada por ter propriedades importantes quando se diz a células cancerígenas, e em seus efeitos foi percebido que a babosa pode estimular a produção de citocinas, e que o tratamento pode funcionar dependendo da dosagem e da produção de óxido nítrico produzido por ela. (4)

Portanto, é conhecido cientificamente que a aloe é extremamente benéfica para diversas coisas, no entanto tome cuidado ao querer consumi-la internamente, pois a ANVISA inclusive proibiu seu consumo por ser tóxica.

Mas assim como citado, a espécie barbadensis traz benefícios internos se consumido seu gel. Mas tome sempre cuidado e procure orientação médica para seu uso!

Abraços e fique com Deus!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR