Translate

segunda-feira, 7 de março de 2016

A dieta de dois dias promete uma boa redução de peso em pouco tempo!






Comer três vezes ao dia, comer a cada três horas, cortar alimentos muito gordurosos ou doces, comer refeições mais equilibradas: não é mais necessário nada disso para emagrecer. Segundo a dieta de dois dias ou “fast diet”, pode-se emagrecer até cinco quilos jejuando por dois dias e nos outros cinco dias, comendo o que tiver vontade e sem esforço.
Dieta de dois dias… Será que funciona? Conheça aqui a polêmica dieta de dois dias que promete uma boa redução de peso em pouco tempo!

Em meados de junho de 2012, durante as Olimpíadas sediadas em Londres, a respeitada BBC produziu um documentário chamado Eat, Fast and Live Longer (Coma, Jejue e Viva Mais), que virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos e na Inglaterra. Nele, o britânico Michael Mosley, 56 anos, descobre que está com altos níveis de colesterol, além de estar bem acima do peso. Assim, traça algumas metas: emagrecer, viver mais e ainda tentar rejuvenescer. Tudo isso sem perder tempo! Porém, havia uma questão a ser considerada: ele queria mudar o seu estilo de vida, o menos possível. Ao pesquisar sobre como as pessoas jejuavam antigamente, ele faz uma descoberta e acredita ter encontrado uma maneira de continuar comendo de tudo o que era acostumado. Resolve adaptar sua descoberta a sua própria vida, criou o que chamamos de dieta de dois dias, e, segundo ele, tudo mudou… Conseguiu alcançar seus objetivos: Conseguiu emagrecer aproximadamente dez quilos, seus exames de sangue se normalizaram e sua gordura corporal baixou de 28% para 21%!


Sua ideia foi um sucesso tão grande que virou livro em janeiro: o polêmico The fast diet ou,A dieta de dois dias, que conta também com a autoria da escritora e jornalista Mimi Spencer. Tratando do tal “jejum intermitente”, a obra que rapidamente se tornou um best-seller, bate de frente com a ideia de muitos especialistas, que defendem que não se deve ficar horas sem se alimentar.

Na dieta de dois dias não há segredos, tudo é simples e flexível. O também chamado “regime 5×2” funciona da seguinte maneira: come-se normalmente por cinco dias e alternam-se dois dias de jejum, quando as mulheres devem consumir 500 calorias e os homens, 600. Durante este período, metade das calorias deve ser ingerida pela manhã e a outra metade, após o meio-dia.

A ideia da dieta é que durante o período de jejum, o que é fundamental para o organismo é aproveitando e o restante, eliminado. Observou-se melhora no nível de colesterol, equilíbrio em índices glicêmicos e até mesmo em algumas funções do cérebro!
Como em qualquer outra dieta, há alguns pontos negativos: perde-se massa muscular e pode causar fraqueza, tonturas e mau humor. Mas, é fato: perdem-se em média cinco quilos por semana.

Nos dois dias em que se deve “maneirar” (melhor que não sejam consecutivos), prefira comer carnes brancas, ovos, verduras, legumes e frutas. Para beber, prefira chá e água. Durante os outros cinco dias, desfrute de seus alimentos favoritos. Porém, uma dica: não exagere nos alimentos gordurosos e em carboidratos, porque assim, os dois dias de dieta serão mais difíceis.

A “ dieta de dois dias ”, aparentemente, veio pra ficar. Traz uma nova maneira emagrecer que se adapta tranquilamente ao estilo de viva de qualquer pessoa. Não são necessários cálculos complexos, nem fórmulas mirabolantes, ela é muito simples de entender. E o melhor: sem se privar dos seus pratos favoritos.

Fonte: saudeemalta
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR